Transportadoras de mercadorias passam a poder pagar portagens mensalmente

Medida tem efeitos práticos durante o estado de emergência e prolongar-se-á por mais três meses

0 aos 100 27/04/2020 Noticias

As transportadoras de mercadorias poderão agora pagar as portagens mensalmente, numa moratória que tem efeitos durante o estado de emergência e que se prolonga aos três meses seguintes.

Em comunicado, a APCAP – Associação Portuguesa das Sociedades Concessionárias de Autoestradas ou Pontos com Portagem, que conta com 24 concessionárias nacionais, indicou que as empresas “acertaram que o pagamento de portagens passa a ser feito mensalmente, permitindo a todos uma melhor gestão da tesouraria numa fase decisiva para a atividade económica”, numa altura de combate à pandemia de covid-19.

Ver mais:

Na mesma nota, a APCAP refere que “esta medida tem efeitos práticos durante o estado de emergência e prolongar-se-á por três meses após o levantamento do mesmo”.

De acordo com a associação, “as concessionárias de autoestradas, através da Via Verde, estão a apoiar as empresas transportadoras de mercadorias, com a aplicação de medidas relacionadas com o pagamento de portagens”, tendo em conta a situação atual, em que “todos são chamados a colaborar, no sentido de estimular uma rápida retoma da economia”.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo