Fim de semana do 1 de Maio também vai ser proibido sair do concelho

Estão proibidas as deslocações entre concelhos no fim de semana do 1 de Maio

0 aos 100 24/04/2020 Noticias

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou, esta sexta-feira, que vai decretar para o próximo fim de semana prolongado, que coincide com o feriado do 1º de Maio, a mesma norma que vigorou na Páscoa, a proibição das deslocações para fora dos concelhos de residência de forma a limitar a circulação de pessoas (exceto por motivos profissionais). Essas restrições vigorarão entre os dias 1 e 3 de maio.

“É fundamental compreender que todos os dias temos de manter o maior grau possível de contenção e isolamento para continuarmos a ter sucesso no controlo da pandemia. Este 1.º de Maio vai ser diferente para as centrais sindicais mas também depois, até haver uma vacina ou uma forma de tratamento eficaz, vamos ter de continuar a viver mais separados e isolados uns dos outros”.

Veja ainda:

António Costa reforçou que apesar das medidas impostas para o período do Estado de Emergência (que termina às 24h00 do dia 2 de Maio), o governo tem “instrumentos legais” para continuar a “restringir a circulação” e “promover o confinamento”.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'