Nissan X-Motion: será assim o Qashqai do futuro?

Estudo antecipa o estilo dos próximos SUV da Nissan

Miguel Costa 16/01/2018 Noticias

A Nissan apresentou no Salão de Detroit o Xmotion concept, o protótipo de um SUV que deverá inspirar fortemente a próxima geração do Qashqai e X-Trail.

O Xmotion petende, segundo a Nissan, fundir a cultura e a manufaturação japonesas com um veículo ao estilo norte-americano e a Nissan Intelligent Mobility.

“No Xmotion concept explorámos o lado mais forte e robusto da Nissan Intelligent Mobility. De formas arrojadas e poderosas, as proporções contrastam com os aspetos da manufaturação japonesa tradicional expressa numa era contemporânea”, disse Alfonso Albaisa, Vice Presidente Senior do Design Global da Nissan.

“A combinação do exterior dos estilos ocidentais e orientais continua no interior do Xmotion”, considera o responsável.

O desenho exterior é típico de um SUV, com uma carroçaria elevada e um estilo que transpira robustez e força, detalhes como os reforços nos guarda-lamas, proteções da carroçaria e pneus de genersosas dimensõs (com jantes de 21 polegadas, no caso deste protótipo). O tejadilho inclui um compartimento retrátil.

No habitáculo, a consola e o túnel central remetem para a arquitetura tradicional japonesa ‘kanawa tsugi’, retratando um rio e um tronco de uma árvore. O interior inclui ainda sete painéis digitais, incluindo o ‘Digital Room Mirror’ colocado no teto. Estes sistemas de infoentretenimento podem ser controlados por gestos, movimentos oculares e voz.

“Projetamos o Xmotion concept como sendo um SUV funcional que pode ser conduzido todos os dias”, remata Afonso Albaisa.

Deixe o seu comentário