Já há gasóleo a menos de 1 euro por litro

Em Ovar, Estarreja e Miranda do Corvo já há gasóleo à venda a menos de 1 euro por litro.

0 aos 100 22/04/2020 Noticias

Atualizado com a inclusão de um terceiro posto

Está a ser demorada a queda dos preços dos combustíveis em Portugal (em grande parte devido à carga fiscal), mas já é possível abastecer o depósito de gasóleo por menos de um euro.

Sim, é verdade. Para já acontece apenas em três postos de combustíveis, todos dos supermercados Intermarché, localizados em Estarreja, São João de Ovar e de Miranda do Corvo.

Segundo o site www.precoscombustiveis.dgeg.pt, da Direção Geral de Energia e Geologia, o posto do Intermarché de São João de Ovar está a vender o litro de gasóleo simples a 0,998 euros, enquanto os de Estarreja e de Miranda do Corvo est-ao a vender o litro de gasóleo simples a 0,999 euros.

Já a gasolina simples de 95 octanas tem, à exceção do posto de Miranda do Corvo, um preço de 1,098 e de 1,099 euros, respetivamente.

Estes postos do Intermarché são, assim, os primeiros em Portugal a colocar o preço de venda do gasóleo abaixo da fasquia de um euro, algo que não se verificava desde 2015.

Outros postos poderão acompanhar este movimento, tendo em conta que existem já vários postos com valores próximos: Petrin, em Braga, vende diesel a 1,029 euros, enquanto o Intermarché de Vila de Prado cobra 1,035 euros.

Nos postos das petrolíferas de referência, o gasóleo está ainda em torno dos 1,20 euros por litro, mas tem vindo a descer, acompanhando a tendência de queda dos preços da matéria-prima nos mercados internacionais.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente