Estas são as primeiras alterações para a Cybertruck de série

Já se conhecem algumas das alterações da Tesla Cybertruck para a versão de produção

0 aos 100 20/04/2020 Noticias

Elon Musk, CEO da Tesla, aproveitou em mais uma troca de tweets com os seus seguidores para revelar algumas alterações que a controversa Cybertruck vai ser alvo para a versão de produção, prevista para 2022.

Segundo Musk, a pick-up vai ser “3% mais pequena, a sua linha central mais nivelada e a superfície vidrada vai estender-se até mais abaixo”. O protótipo tem 5.885 mm de comprimento, 2.206 mm de largura e 1.905 mm de altura.

A explicação para a redução das dimensões estará relacionada com as limitações impostas por alguns mercados (Europeu, por exemplo) do que por motivos relacionados com a produção ou com os custos.

Quando questionado sobre se a redução das dimensões poderá afetar o espaço interior, Musk adiantou que "talvez 1,5% para as dimensões interiores", sublinhando que ainda assim vai manter-se "muito espaçoso".

Veja ainda:

O incremento da superfície vidrada e as mexidas na linha de cintura deverão prender-se com a visibilidade para o exterior, sobretudo por parte do condutor. 

Além disso, Musk antecipou que a linha de cintura será mais nivelada, passando a ser quase horizontal, eliminando assim a cintura ascendente e a parte inferior das janelas estará mais baixa.

A Cybertruck estará disponível em três versões, uma com tração traseira, com um único motor e 400 km de autonomia, outra com tração integral com motor duplo e 482 km de autonomia e uma terceira com três motores, tração integral e 800 km de autonomia.

O arranque da produção está marcada apenas para finais de 2021 e será o sexto modelo a ser lançado pela Tesla.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva