Se tem um destes carros... é um condutor potencialmente agressivo!

É daqueles que não respeita a distância de segurança? É um daqueles condutores que circula sem utilizar piscas e a fazer mudanças de faixa como se estivesse sozinho na estrada?

Miguel Costa 16/01/2018 Curiosidades

Se tem um dos seguintes carros é muito provável que seja um condutor agressivo. Pelo menos é o que revela um estudo realizado pelo canal de televisão britânico “Dave”. Este canal de televisão realizou um inquérito para perceber quais são os carros cujos condutores são mais agressivos ao volante através do programa “Yianni Supercar Customiser”, onde as versões mais desportivas de cada modelo são testadas.

Relacionadas:

A maioria dos espectadores destaca os carros desportivos, utilitários ou compactos com versões mais apimentadas (o BMW M3 está no topo da lista, mas também há Volkswagen Golf ou Opel Astra). A maior surpresa, contudo, é a presença da Ford Transit Custom em quinto lugar, como representante dos comerciais brancos por excelência.

A lista é a seguinte:

BMW M3

Range Rover

Audi TT

Mercedes-Benz Classe C

Ford Transit Custom

Porsche 911

Volkswagen Golf

Opel Corsa

Nissan Qashqai

Opel Astra

Paralelamente, o estudo também tentou perceber que pessoas têm uma condução mais “amigável”. Neste caso, é impressionante que nenhum carro seja maior que o Ford Focus. Talvez a menor potência dos carros compactos e outros de pequenas dimensões tenha algo a ver com a perceção dos entrevistados.

Estes são os carros cujos proprietários têm menos problemas com os restantes condutores na estrada:

Mini (modelo não especificado)

Ford Fiesta

Ford Focus

Toyota Yaris

Fiat 500

VW Polo

Renault Clio

Nissan Micra

Peugeot 208

Citroen C3

Como curiosidade, os londrinos foram eleitos os condutores mais agressivos do Reino Unido e 53 por cento dos veículos têm um nome definido pelos seus proprietários.

Este estudo foi realizado no Reino Unido, mas considera que também pode ser considerado válido para Portugal? E por cá, que carros conduzem os condutores mais agressivos?

Deixe o seu comentário