Será assim o interior do novo Qashqai e X-Trail

Imagens do novo Nissan Rogue antecipam o desenho e interior dos próximos Qashqai e X-Trail

0 aos 100 16/04/2020 Noticias

A Nissan viu a sua agenda fintada pela 'fuga' das primeiras imagens do novo Rogue, SUV irmão gémeo do X-Trail, vendido apenas nos Estados Unidos, o que deixa antever como será não só a estética do próximo X-Trail, mas como também do novo Qashqai.

Nas imagens é possível ver que o novo Rogue ostenta um estilo mais desportivo, a lembrar o Juke, e um interior significativamente melhorado. Por fora salta à vista a grelha V-Motion, de maiores dimensões, ladeada por luzes diurnas LED em posição superior. 

No interior, além da aparente evolução na qualidade dos materiais, cuidado no detalhe e reorganização de comandos, destaque para o ecrã de infoentretenimento no topo da consola e o painel de instrumentos digital. 

Veja ainda:

Quanto à mecânica, os dois SUV deverão estrear duas versões híbridas, uma das quais com tecnologia E-Power, uma versão elétrica com extensor de autonomia, ou seja, equipada com um motor a gasolina para alimentar a bateria.

Além desta mecânica, os novos Qashqai e X-Trail contarão com motorizações híbridas Plug-in (de ligar à tomada), também a gasolina, denominadas E-Tech Plug-in, que serão estreadas no Renault Mégane, por exemplo. 

Fala-se, por outro lado, no desaparecimento dos motores a gasóleo, à semelhança do que aconteceu no novo Juke, disponível apenas com um motor a gasolina. Quase certa é a inclusão de opções a gasolina 1.3 TCe, com potências entre os 140 e os 160cv.

Quanto chega?

A data de lançamento dos novos X-Trail e Qashqai ainda não está confirmada, mas tudo indica que o SUV maior seja apresentado ainda antes do verão, chegando ao mercado algures no outono.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva