Volkswagen mostra SUV Coupé ainda camuflado

T-Cross Coupé chega em 2021

0 aos 100 16/04/2020 Noticias

A Volkswagen libertou as primeiras imagens do Nivus, ainda camuflado, um SUV de formato coupé, que será inicialmente lançado no Brasil, mas que tem lançamento na Europa previsto para meados de 2021. Por cá deverá receber o nome de T-Sport.

Esta espécie de T-Cross coupé será o primeiro SUV de formato coupé da marca de Wolfsburg, com uma linha de tejadilho mais pronunciada na traseira (ao estilo do Audi Q2). Posicionar-se-á na gama entre o T-Cross e o T-Roc.

Tem produção prevista para a fábrica de Pamplona (Espanha), onde é feito o Polo e o T-Cross, e será 6 cm mais comprido que o T-Cross. A bagageira terá uma capacidade de 415 litros, mais 43 litros que a do T-Cross.

A gama incluirá as mesmas motorizações do T-Cross, ou seja, o conhecido motor tricilíndrico 1.0 de 115 cv, o 1.6 TDi de 95 cv, além do 1.5 TSI com 150 cv como topo de gama. Só existirão versões de tração dianteira.

Veja ainda:

Quanto a tecnologia, o Nivus contará com o alerta de colisão, cruise control adaptativo e travagem automática, além das últimas soluções de conetividade (com a designação VW Play). 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente