Ford está a recrutar gamers para desenvolver carro de competição

Projeto da Ford tem o nome de código 'Team Fordzilla P1'

0 aos 100 15/04/2020 Noticias

A pensar nos que sempre sonharam participar no desenvolvimento de uma viatura de competição, a Ford oferece agora aos gamers a oportunidade de colaborar na criação da derradeira máquina de pista.

Projetado de raiz, o primeiro carro de competição virtual da Ford, não baseado num modelo real já existente, juntará um construtor de automóveis e os adeptos da competição online num formato totalmente novo.

Entre os envolvidos na conceção do conceito, atualmente com o nome de código «Team Fordzilla P1», estarão os capitães das cinco equipas eSports Fordzilla, da França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido. A Equipa de Design da Ford Europa estará atenta ao contributo da vasta comunidade de gamers.

«Conceber um carro de competição sem restrições confere toda a liberdade à equipa de design, que pode, assim, dar asas à sua imaginação. A experiência dos gamers é fundamental para garantir que esta viatura será a mais espetacular das presentes na grelha de partida», refere Amko Leenarts, Diretor de Design da Ford Europa. 

A fase de conceção do projeto envolve uma colaboração inédita entre os especialistas da Ford, autores de alguns dos automóveis mais desejáveis e populares no mundo real, e os melhores gamers das competições online, frente aos seus rivais virtuais.

Os designers irão lançar opções de design em aberto para toda a comunidade de gamers, recorrendo a sondagens no Twitter, a publicar na conta @TeamFordzilla. Cada sondagem dará origem a um atributo decisivo para a conceção – ex.: do motor ao formato do cockpit – sobre o qual os gamers irão dar a sua opinião.

Veja ainda:

O conceito Ford de Conceção Centrada no Ser Humano influencia a abordagem da Ford na conceção de todos os seus veículos, garantindo que a perspetiva humana é tida em conta em todas as etapas do processo de conceção. 

Angelo Bülow, Capitão da equipa Fordzilla da Alemanha, refere que «Todos nós adoramos competir com os nossos automóveis de sonho, mas, em última análise, são geralmente recriações minuciosas de veículos que existem no mundo real. Será absolutamente emocionante estar ao volante do #TeamFordzilla P1 pela primeira vez, sabendo que não só colaborámos na sua criação, como pelo facto de ninguém antes o ter conduzido».

Os trabalhos referentes ao projeto arrancam esta semana e podem ser acompanhados nos canais @TeamFordzilla (Twitter e Instagram).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva