BMW M340d xDrive já tem preços. Afinal, quanto custa o 'M3 a gasóleo'?

A resposta da BMW ao Audi S4 TDi já está disponível em Portugal e é mais caro que o M340i a gasolina

0 aos 100 10/04/2020 Noticias

Atualizado

O mais potente dos Série 3 a gasóleo, o M340d xDrive, já está disponível em Portugal, a partir de 85.000 euros (mais 1.750 euros que o M340i xDrive a gasolina com 374cv e 10 mil euros mais que um M2 Competition, por exemplo). 

A resposta da marca de Munique ao Audi S4 TDi, também conhecido como "M3 a Diesel", recorre a um motor seis cilindros em linha 3.0 com 340cv e 700 Nm (347cv e 700 Nm no Audi S4) "reforçado" com um sistema mild-hybrid 48 V, capaz de acrescentar 11cv de potência.

Entre as várias possibilidades, o sistema mild-hybrid oferece um modo “roda livre” que permite ao motor desligar-se quando não é necessário até velocidades de 160 km/h, permitindo desta forma (em condições específicas) circular com "emissões zero".

Veja ainda:

Tudo combinado, o M340d xDrive é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos (4,8 segundos na carrinha e no Audi S4 berlina). Anuncia ainda um consumo WLTP entre 5,3 – 5,7 l/100 km e emissões de CO2 de 149 – 139 g/km - 5.4-5.8 l/100km na M340d xDrive Touring.

Está equipado de série com transmissão automática de oito velocidades Steptronic Sport, sistema de escape da M Sport que permite ao modelo cumprir com as normas de emissões Euro 6d e diferencial M Sport.

Exteriormente, esta versão "M" a gasóleo utiliza o mesmo pacote estético que o M340i xDrive a gasolina, distingundo-se apenas pelo emblema M340d na traseira.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'