A Renaul acaba de estender a tecnologia Bi-Fuel (com depósito gasolina e outro a GPL) aos novos Clio e Captur. O motor escolhido é o novo 1.0 TCe de 3 cilindros, turbocomprimido, e 999 cc (100 cv e 160 Nm), associado a uma caixa manual de cinco velocidades.
Disponível no nível de equipamento Intens, o novo Clio TCe 100 Bi-Fuel começa nos 18.610 euros. O Captur é proposto nos níveis Zen, que arranca nos 20.790 euros, e Exclusive, cujo valor sobe para 22.590 euros.
Isto significa que estes modelos custam mais 800 euros face às versões a gasolina equipadas com o mesmo motor a gasolina.
Com o programa de abate para automóveis para mais de 12 anos lançado pela Renault para o ano de 2020 a diferença entre o incentivo dado para a aquisição de um automóvel Bi-Fuel (1.250 euros), permite que, em conjunto com o valor poupado no custo do combustível, a diferença de preço entre o gasolina e o Bi-Fuel seja praticamente amortizado ao fim de um ano.
Veja ainda:
- Todos os Dacia já têm versão a GPL. Conheça os preços
- Novo Renault Zoe custa menos 1200 euros e tem autonomia para 395 km
- Este é o novo Renault Clio
- Renault eletrifica Clio, Captur e Mégane. Saiba o que aí vem
Todas as versões Bi-fuel são montadas em fábrica, sendo que o motor TCe 100 Bi-Fuel é equipado com válvula de retenção, limitador de enchimento a 80%, limitador de fluxo, electroválvula e válvula de segurança.
Poupança de 450 euros por ano
Para uma quilometragem anual de 20.000 km, realizada maioritariamente recorrendo ao GPL, a diminuição no custo do combustível ascende a quase 450 euros quando comparado com o motor a gasolina com a mesma potência. Para o diesel, o valor necessário para percorrer a mesma quilometragem é praticamente o mesmo.
Por outro lado, também a versão Bi-Fuel do motor TCe 100 revela-se mais amiga do ambiente, ao emitir menos cerca de 10% de emissões que a proposta entrada de gama a gasolina.
Deixe o seu comentário