É já, este mês de abril, que chega a Portugal o mais acessível dos Toyota Supra, equipado com um motor quatro cilindros de 2 litros de cilindrada com 258cv. Os preços arrancam nos 66.000 euros, menos 15 mil euros que o GR Supra de seis cilindros com 340cv.
O bloco de 4 cilindros em linha e turbocompressor ‘twin scroll’ tem 258 cv e 400 Nm, e está acoplado a uma caixa de velocidades ZF automática de 8 velocidades. O Toyota GR Supra 2.0L acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h.
A motorização 2.0 é mais compacta e mais leve cerca de 100 kg do que o motor 3.0 do desportivo, o único na gama até agora, e está posicionado em posição mais central, o que contribui para uma distribuição de peso equitativa (50:50) sobre os dois eixos.
“O nosso empenho focou-se na construção de uma viatura mais leve com uma distribuição de peso 50:50 para um controlo direcional ágil e estabilidade em curva,” afirmou o engenheiro-chefe do GR Supra, Tetsuya Tada. “Os desafios foram enormes, mas não comprometeram os nossos objetivos.”
Veja ainda:
- Toyota Supra já rodou em Nurburgring. É mais rápido que o BMW M2 Competition!
- Novo Toyota Supra já é oficial. Conheça-o
- OFICIAL: Toyota vai lançar hipercarro
Lançado em Portugal na versão Signature, o GR Supra 2.0L conta com novas jantes de liga leve de 18 polegadas, pinças de travão Brembo em vermelho, diferencial ativo e suspensão variável adaptativa (AVS) e vários dispositivos de segurança ativa e passiva.
Outros equipamentos são o sistema de som ‘premium’ JBL de 12 colunas, Head-up display, ecrã multimédia de 8,8 polegadas, carregador de smartphone sem fios, estofos em pele preta e ajuste elétrico dos bancos com função de memória.
Deixe o seu comentário