BMW poderá ser a primeira marca a utilizar o Apple CarKey

Tecnologia permitirá substituir a tradicional chave pelo iPhone

0 aos 100 29/03/2020 Noticias

A BMW está a trabalhar com a Apple no desenvolvimento da funcionalidade denominada “CarKey”, com o objetivo de substituir a chave tradicional dum veículo, pelo iPhone.

A funcionalidade permitirá abrir, fechar, ligar e desligar o carro sem que os proprietários tenhem de utilizar qualquer aplicação e ou ativar qualquer botão no telemóvel.

Segundo o site 9to5Mac, especializado em produtos da Apple, novas evidências no código do iOS 14, mostram que a Apple e o construtor alemão, estarão a desenvolver o suporte à funcionalidade CarKey. Esta funcionalidade já tinha sido descoberta numa das versões beta do iOS 13.4. A confirmar-se, a BMW poderá ser o primeiro construtor a implementar esta tecnologia nos seus veículos.

Veja ainda:

A BMW não confirmou, nem negou, a informação, adiantando que "oferecer aos clientes acesso simples, conectado e 'sem chave' aos veículos tem sido uma área essencial de inovação".

A BMW faz parte da CCC (Car Connectivity Consortium), que conta com a Apple, Audi, Continental, Denso, GM, Hyundai, LG, Panasonic, Qualcomm, Samsung e Volkswagen.

Espera-se que o novo Apple CarKey seja lançado no iOS 14, que tem lançamento previsto para junho.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'