Combustíveis voltam a descer, abastecer vai ficar mais barato

Quarta semana seguida de descidas no preço dos combustíveis, num total acumulado da ordem dos 23 cêntimos por litro

0 aos 100 22/03/2020 Noticias

Os preços dos combustíveis voltam a descer esta segunda-feira, depois da descida história da semana passada. A gasolina simples 95 vai ficar até seis cêntimos e meio mais barata, enquanto o gasóleo simples deverá ter uma redução da ordem dos três cêntimos e meio por litro.

A confirmarem-se estes valores, e de acordo com os valores médios do mercado em vigor, segundo os dados da Direção Geral de Energia e Geologia, o preço médio em Portugal da gasolina simples 95 deverá ficar abaixo da fasquia dos 1,3 euros passando a custar 1,291 euros por litros em média. No caso do gasóleo, a descida será para 1,219 euros.

Isto significa que, no abastecimento de um veículo com um depósito de 45 litros, poderá poupar quase três euros no caso da gasolina, sendo a poupança no gasóleo de aproximadamente um euro e meio.

Esta será, de resto, a quarta semana seguida de descida no preço dos combustíveis, num total acumulado da ordem dos 23 cêntimos por litro.

Em Espanha, os postos de combustível já vendem gasóleo por menos de um euro e o valor da gasolina está próximo de 1,2 euros por litro, de acordo com o jornal espanhol “Cinco Días”.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'