Galp oferece combustível ao INEM e 29 ventiladores ao SNS

Pacote de medidas de apoio ao combate da covid-19 passa pela oferta de ventiladores, apoio no combustível e energia a mais de 500 IPSS

0 aos 100 20/03/2020 Noticias

A Galp adesenvolveu um pacote de medidas de apoio para contribuir para o combate ao COVID-19, entre as quais a entrega de 29 ventiladores a hospitais do SNS e a cedência de combustível aos veículos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Os primeiros oito ventiladores serão entregues ainda hoje (dia 10) e os restantes no decurso da próxima semana, de acordo com as necessidades mais prementes dos hospitais, informa a Galp em comunicado.

“Em resultado da escassez deste tipo de equipamentos, os ventiladores são de diversas tipologias, mas todos devidamente homologados com a certificação CE, para utilização imediata”, explicou a petrolífera.

A cedência de combustível aos veículos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), incluindo as ambulâncias que transportam doentes infetados, como as viaturas das equipas que se têm multiplicado nas deslocações para recolha domiciliária de amostras para análise, é outra das medidas promovidas pela Galp no âmbito da emergência nacional em curso.

Veja ainda:

A Fundação Galp e a Galp suportarão, ainda, um mês de consumo de eletricidade e gás natural a mais de 500 IPSS suas clientes, a ser ativado no período que cada instituição achar adequada, informa a empresa.

A Galp cedeu igualmente o seu próprio espaço publicitário à DGS para divulgação das mensagens de prevenção ao COVID-19. Trata-se de espaço de exterior, num total de mais de 2500 posições da JC Decaux e da Cemark; e também espaço no canal digital, num conjunto de sites de referência num total de 346.222 impressões. A campanha tem início hoje, dia 20, e decorrerá até 31 de março.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo