Renault Clio R.S.18, o novo brinquedo da Renault Sport

Edição especial do Clio RS em alusão ao novo F1. Disponível apenas por encomenda

Miguel Costa 11/01/2018 Noticias

A Renault Sport tem um novo brinquedo, apenas para apreciadores dos pequenos desportivos. Chama-se Clio RS 18, em alusão ao Fómula 1 da Renault Sport Formula One Team para a temporada de 2018, do qual faz eco na decoração preta e amarela dos monolugares de F1, e só estará em produção durante seis meses. O número de unidades produzidas dependerá do número de encomendas que vierem a ser recebidas.

Esta edição especial para entusiastas do desporto automóvel e colecionadores tem por base o Clio R.S. 220 EDC Trophy. O motor é o mesmo, o 1.6 Turbo de 220 cavalos de potência e que dispõe de uma função de boost no binário que pode chegar aos 280 Nm. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,6 segundos e tem uma velocidade máxima de 235 km/h. Vem equipado de série com um escape Akrapovic, que lhe assegura uma sonoridade mais “racing”.

“O Renault Clio R.S. 18 é uma demonstração eloquente da proximidade existente entre as nossas atividades no desporto automóvel e os nossos automóveis”, sublinhou Quentin Audiffren, Clio R.S. Product Manager, Renault Sport Cars.

Esta edição especial, que só estará disponível em Portugal por encomenda, distingue-se ainda pelo badging R.S. 18 nas portas dianteiras e, os autocolantes cinzentos com o novo logotipo R.S. duplo-diamante no tejadilho, uma referência direta ao Renault Sport Formula One Team e ao monolugar para 2018.

No interior, a soleira da porta ostenta a marca R.S. e é numerada. O volante em Alcantara, as saídas de ventilação são em fibra de carbono e os tapetes são específicos.

O preço não foi divulgado, mas espera-se que ronde os 35 mil euros.

Deixe o seu comentário