MotoGP: GP da Argentina também adiado

Prova deveria realizar-se entre 17 e 19 de abril

0 aos 100 11/03/2020 Desporto

O Grande Prémio da Argentina em MotoGP, que deveria realizar-se entre 17 e 19 de abril, foi adiado para 20 e 22 de novembro, devido à epidemia do coronavírus.

O adiamento da prova argentina, que se disputa no circuito Termas de Rio Hondo, levou a novo adiamento do Grande Prémio (GP) da Comunidade Valenciana, em Espanha, última etapa do Campeonato do Mundo, que ficou agendado para 29 de novembro.

A data do GP da Comunidade Valenciana já tinha sido alterada na terça-feira, passando de 15 para 22 de novembro, em consequência do adiamento do GP das Américas, nos Estados Unidos, que foi alterado de 05 de abril para 15 de novembro, pelo mesmo motivo.

O GP da Argentina é a quarta prova do Mundial de motociclismo de velocidade a ser afetada, depois de a etapa inaugural, no Qatar, ter-se disputado apenas nas categorias de Moto2 e Moto3, sem a realização da corrida de MotoGP, na qual compete o português Miguel Oliveira (KTM).

O GP da Tailândia, segunda prova do calendário de 2020, agendado inicialmente para 22 de março, tinha sido adiado para 04 de outubro, o que significa que a primeira corrida do campeonato na categoria rainha acontecerá apenas no GP de Espanha, em 03 de maio.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente