VÍDEO: em segundos replicaram o sinal da chave e roubaram um BMW M2 à porta de casa

Sistema sem chaves pode ser facilmente contornado assaltantes. Esta vídeo é mais uma prova da fragilidade do sistema 'Keyless'

0 aos 100 10/03/2020 Noticias

O caso aconteceu na Alemanha, e foi o próprio proprietário do BMW M2 Competition visado pelos ladrões que fez questão de partilhar o vídeo, como forma de alerta para os condutores mais incautos, que diariamente tiram partido da comodidade oferecida pelo “Keyless”, o popular sistema de abertura de portas e arranque sem chave.

Em causa um BMW M2 Competition que foi aberto em questões de segundos, através da utilização de instrumentos avançados que permitem captar o sinal da chave para o recetor no veículo e depois replicá-lo. 

Veja ainda:

No vídeo abaixo, divulgado pelo proprietário da viatura roubada, podem ver-se os ladrões a rondar a casa, utilizando um dispositivo retransmissor, com a intenção de intercetar o sinal da chave no interior de habitação.

Uma vez detetado o sinal, os ladrões entraram, colocaram o motor em funcionamento e levaram o veículo. Neste caso um BMW M2 Competition, levado em poucos segundos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente