Velocidade máxima teórica do Koenigsegg Jesko Absolut é de 532 km/h

A resposta da Koenigsegg aos 490,48 km/h registados pelo Bugatti Chiron Super Sport 300+

0 aos 100 07/03/2020 Noticias

A Koenigsegg já tem a arma para bater a barreira dos 500 km/h (e consequentemente os 490,48 km/h registados pelo Bugatti Chiron Super Sport 300+). O Jesko Absolut é a máquina desenvolvida para alcançar esse objetivo.

O motor é um V8 biturbo de 5.0 litros que produz, no mínimo, 1600 cv de potência e 1500 Nm de binário, mas a aerodinâmica foi melhorada com o propósito de reduzir ao máximo a resistência ao ar, o que implicou alongar o Jesko em 85 mm, retirar-lhe a enorme asa traseira e instalar-lhe umas jantes traseiras diferentes.

O resultado é um automóvel que pesa 1320 kg e tem um coeficiente de arrasto de apenas 0.278. Para que fossem realizadas todas estas alterações ao Absolut, os engenheiros da marca sueca investiram mais de 5000 horas de trabalho.

Veja ainda:

A Koenigsegg não adiantou detalhes como a aceleração dos 0 aos 100 km/h ou a velocidade máxima, mas a marca sueca refere que “apenas o tempo dirá quão veloz é… Mas, olhando para os números, será inacreditavelmente rápido”.

Contudo, em declarações à publicação americana Road&Track, o fundador e CEO do construtor sueco, Christian Von Koenigsegg, confessou que a velocidade máxima teórica do Jesko Absolut são 532 km/h ou 330 mph (milhas por hora).

Segundo Von Koenigsegg, essa é a velocidade prevista pelas simulações quando todos os fatores, como potência, desenvolvimento da transmissão, superfície frontal ou desempenho aerodinâmico, são levados em consideração.

Mesmo assim, para levar o Jesko Absolut à velocidade máxima, ele precisa de espaço, muito mais do que os 4 ou 5 km da reta mais longa das pistas disponíveis, onde Von Koenigsegg prevê que só será capaz de atingir 85% dessa velocidade, portanto ainda não sabem onde farão o teste de velocidade, algo que deverá ter lugar no segundo semestre do ano.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo