Honda Civic Type R tem duas novas edições especiais. Qual a melhor?

Novo Civic Type R Limited Edition promete ser o Type R mais puro até à data

0 aos 100 05/03/2020 Noticias

A Honda vai reforçar a gama Civic Type R com a introdução de duas novas versões, a Limited Edition e a Sport Line.

Serão produzidas apenas 100 unidades da versão Limited Edition para a Europa, todas com jantes BBS em liga leve de 20’’, pneus Michelin Cup 2, amortecedores modificados e a recalibração da direção. 

O Civic Type R Limited Edition vai estar disponível num novo esquema cromático denominado Sunlight Yellow, com um emblema Civic cromado escuro na traseira. Com a adição do contraste do tejadilho, espelhos retrovisores e aberturas de ventilação do capot todos em preto brilhante. 

No interior do Civic Type R Limited Edition destacam-se os bancos vermelhos tipo bacquet e o volante vermelho em tecido Alcantara, complementados por uma alavanca de mudanças com punho tipo gota. Cada unidade possui uma placa com o número de fabrico do carro.

Como expressão da natureza deste veículo criado para as pistas de corrida, o Civic Type R Limited Edition não tem infotainment nem ar condicionado; com isto pretende-se melhorar a relação peso/potência. A redução de materiais de amortecimento sonoro no tejadilho, nos painéis traseiros, no para-choques dianteiro e no tablier também permitiu reduzir o peso. O Civic Type R Limited Edition tem menos de 47 kg em comparação com o Type R GT.

 Tal como Type R standard, o Limited Edition também recebe de série o conjunto de equipamentos de segurança ativa e de ajuda à condução denomina Honda Sensing, incluindo o Sistema de Travagem Atenuante de Colisões com Avisador de Colisão à Frente, Sistema de Atenuação de Saída de Faixa com Avisador de Saída de Faixa, Sistema de Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem e Controlo da Velocidade de Cruzeiro Adaptativo.

O novo modelo Limited Edition mantém o motor VTEC Turbo de 2.0 litros do Type R, com 320 cv e 400 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 5,7 segundos. 

As vendas das 100 unidades Type R Limited Edition para a Europa começam no verão de 2020 e os preços serão anunciados mais próximo do lançamento.

 Civic Type R Sport Line

Por seu turno, o Type R Sport Line exibe um estilo aerodinâmico mais discreto e uma condução mais refinada. A diferença do Type R Sport Line que mais se nota em relação o estilo distinto Civic Type R convencional é um spoiler traseiro rebaixado e a linha cinzenta que percorre toda a orla inferior do veículo. Além da variedade de opções de cores, o Civic Type R GT de 2020 e o Type R Sport Line estão disponíveis numa nova cor, Racing Blue. São novas as jantes em liga leve de 19’’ em cinza escuro exclusivas que recebem pneus Michelin Pilot Sports 4S.

Veja ainda:

No interior, os bancos são pretos, do tipo bacquet, e com costuras vermelhas. O volante é revestido a Alcantara. As costuras vermelhas continuam por todo o interior, incluindo os painéis das portas. 

 Tal como o Civic Type R convencional, o Type R Sport Line está equipado com uma diversidade de funcionalidades de conforto e segurança. A nova variante também mantém o sistema infotainment de ecrã de sete polegadas, incorporando rádio DAB e os protocolos Apple CarPlay e Android Auto.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo