Fiat 500 elétrico chega com 320 km de autonomia

Edição de lançamento '500 La Prima' já pode ser reservada. Depósito de pré-reserva é de 500 euros

0 aos 100 04/03/2020 Noticias

O primeiro modelo totalmente elétrico da Fiat, o 500e, foi oficialmente apresentado, com uma autonomia de até 320 km (ciclo WLTP). As pré-reservas para a edição de lançamento já estão abertas com um preço de 37.900 euros (é exigido o depósito de 500 euros).

O 500e, que não substitui o atual 500, surge equipado com um motor elétrico de 87 wW (117cv) colocado no eixo traseiro (tração traseira) e uma bateria de iões de lítio com 42 kWh, que permite uma autonomia de até 320 km no ciclo WLTP. O carregamento de 80 por cento da bateria pode ser feito em 35 minutos com um carregador rápido de 85 kW.

Tem uma velocidade máxima de 150 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 9 segundos. Conta com três modos de condução: "Normal", "Range" e "Sherpa". O segundo permite conduzir apenas com um pedal, acelerar e soltar entrando em modo de desaceleração, e o terceiro limita a velocidade a 80 km/h e desativa os consumidores de energia para aumentar a eficiência.

O 500e estará disponível nas variantes Coupé e Cabrio, abandonando o nome comercial 500C. Utiliza uma plataforma novaexpressamente para este modelo (e possíveis derivados), apesar das linhas se manterem praticamente inalteradas. A exceção encontra-se na dianteira, agora com uma grelha fechada, com o logótipo 500 em grandes dimensões, óticas divididas pelo corte do capot, enquanto os espelhos retrovisores exteriores são maiores e surgem agora montados noutra posição. 

Veja ainda:

Por outro lado, o interior muda bastante, surgindo no topo da consola um enorme ecrã tátil para oferecer o sistema de infoentretenimento e climatização.

A edição de lançamento "500 La Prima", limitada a apenas 500 unidades obrigando a um depósito de 500 euros, estará disponível com três cores de carroçaria - "cinzento mineral", "Verde Oceano" e "Azul Celestial"- com jantes de 17 polegadas e detalhes cromados, além de revestimentos em couro.

O preço é de 37.900 euros (preço para Portugal ainda não confirmado), incluindo o dispositivo de carga rápida "Easy Wallbox" para uso doméstico, com uma potência de carga de até 7,4 kW.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva