Revelado. Aqui está o novo Audi A3

Está oficialmente apresentada a quarta geração de um dos mais importantes modelos da Audi, o A3. As primeiras entregas estão previstas para maio

0 aos 100 03/03/2020 Noticias

A Audi revelou a quarta geração do A3, que estará disponível a partir deste mês de março, com as primeiras entregas previstas para o próximo mês de maio.

O novo A3, que deixa de ter variante de três portas, tem 4.34 metros de comprimento (mais 3 cm) e 1.82 metros de largura (mais 3,5 cm). A altura de 1,43 m é a mesma do anterior A3 Sportback, enquanto a bagageira manteve-se nos 380 a 1200 litros de volume, passando a existir a opção de um portão elétrico.

Veja ainda:

Por fora, confirma-se a linha de continuidade, sem revolucionar, com formas que remetem para o A1 em formato maior. No interior, destaque para as saídas de ventilação "estilo" Lamborghini e os dois ecrãs, o painel de instrumentos digital com ecrã de 10,25 polegadas e um ecrã central tátil de 10,1” orientado para o condutor. Por baixo deste último surge um novo sistema de regulação da climatização.

Entre os menus do novo sistema operativo MMI, compatível com Android Auto e Apple Carplay, destaque para os seis perfis de condutor, função wi-fi hotspot, reconhecimento de escrita e novos comandos por voz. O Alexa, um assistente acionado por voz da Amazon, estará disponível a partir do verão. 

No lançamento, o novo A3 estará disponível com três motores, um a gasolina 1.5 TFSi de 150cv  e o 2.0 TDI (que substitui o 1.6 TDi) em dois patamares de potência: 115 cv e 150 cv. Todas estas versões de tração dianteira podem ser associadas a uma caixa manual de seis velocidades ou de dupla embraiagem de sete relações. As versões a partir de 150 cv contam com uma suspensão traseira multibraços. 

Posteriormente, a oferta será reforçada com o motor 1.0 TSI com 110 cv, um 2.0 TDi de 200cv, além de duas motorizações híbridas plug-in (as mesmas do Golf GTE) com 204 e 245cv.

O novo Audi A3 Sportback chega ao mercado já no próximo mês em maio, com um preço de entrada a rondar os 30.000 euros.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo