Nova fuga. Este é o BMW i4 (ainda protótipo)

Primeiras imagens do protótipo do futuro M3 dos elétricos

0 aos 100 03/03/2020 Noticias

A poucas horas de ser oficialmente revelado, o BMW Concept i4, que antecipa a berlina elétrica da marca de Munique, viu as primeiras imagens oficiais "caírem" na internet.

As fotografias deixam ver o futurista interior e o exterior, confirmando a enorme grelha frontal que está, paulatinamente, a ser adotada em toda a gama. No interior, o destaque vai para o minimalismo, com a redução de comenados, mas também a inclusão de um enorme ecrã que se estende pelo tablier. 

Segundo a BMW, o Concept i4 revela uma visão totalmente nova “da excelência dinâmica pela qual a BMW é reconhecida e combina um design moderno e elegante e desportivo com o espaço e a versatilidade acrescidos de um Gran Coupe de quatro portas”.

“O design é dinâmico, limpo e elegante. Resumindo: um BMW perfeito com emissões zero”, acrescentou o vice-presidente de design Adrian van Hooydonk.

Veja ainda:

O i4 vai utilizar o sistema eDrive de quinta geração, com um motor elétrico de 530 cv, que permitirá ao modelo acelerar de 0-100 km/h em 4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 200 km/h (limitada eletronicamente). 

O motor elétrico será alimentado por uma nova bateria que pesa cerca de 550 kg, com uma capacidade de aproximadamente 80 kWh, permitindo ao i4 rodar cerca de 600 km com uma única carga, em ciclo WLTP. Quanto ao carregamento: até 80% da bateria demora em cerca de 35 minutos, e num carregador rápido bastam seis minutos ‘injetar’ a energia equivalente a 100 km.

O i4, que será produzido na mesma fábrica do Série 3, em Munique, tem lançamento previsto para o início de 2021, com preços aproximados aos do Série 4 Gran Coupé.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente