MotoGP: Grande Prémio do Qatar cancelado

Medida surge na sequência das restrições de viagem em vigor introduzidas no Qatar. Corridas de Moto2 e Moto3 mantêm-se

0 aos 100 01/03/2020 Desporto

A corrida de abertura do Mundial de MotoGP, prevista para o Qatar, foi cancelada devido à epidemia de Covid-19.

A decisão afeta apenas a categoria rainha no Grande Prémio do Qatar, explicou a Dorna, empresa promotora do campeonato, em comunicado, assinado também pela Federação Internacional de Motociclismo e pela associação de equipas.

A medida surge na sequência das restrições de viagem em vigor introduzidas no Qatar, que afetam os passageiros oriundos de Itália devido ao surto do coronavírus (COVID-19).

A partir de hoje, todos os passageiros que cheguem a Doha em voos diretos vindos de Itália, ou que tenham estado em Itália nas últimas duas semanas, serão levados diretamente para quarentena durante um mínimo de 14 dias. 

Veja ainda:

Contudo, uma vez que as equipas e pilotos das classes de Moto2 e Moto3 já se encontram no Qatar para o teste oficial de três dias, as corridas de ambas as categorias mantêm-se. Assim, as duas categorias mais baixas vão competir na abertura da temporada de 6 a 8 de Março. 

O coronavírus Covid-19 já causou, de resto, o cancelamento do Mobile World Congress em Barcelona, o Salão Automóvel de Genebra, o adiamento do Salão Automóvel de Pequim e do Grande Prémio da China em Fórmula 1.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente