FOTOS: os três protótipos secretos da Bugatti

Três projetos que foram parar à gaveta e que podem servir de base para novos modelos

0 aos 100 29/02/2020 Noticias

A Bugatti deu a conhecer alguns detalhes de três projetos secretos em que esteve a trabalhar nos últimos anos, mas que por alguma razão nunca viram a luz do dia ou chegaram à linha de produção, acabando numa gaveta.

Três projetos escondidos na fábrica da Bugatti, laboratórios rolantes que deixam claro que o construtor de Molsheim está a trabalhar em novas ideias e projetos, especialmente numa altura em que se fala de um segundo modelo.

1/12

Bugatti Veyron Barchetta
Como o póprio nome indica, foi desenvolvido a partir do Veyron Grand Sport Vitesse, em 2008.

2/12
Bugatti Veyron Barchetta
Anscheidt propôs um desportivo tipo 'barchetta', ou seja, um descapotável sem qualquer tipo de tejadilho (nem lona, nem tejadilho retrátil) para reduzir o máximo possível o peso do veículo.


3/12
Bugatti Veyron Barchetta
Um elemento bastante marcante do design é o para-brisas, que forma uma superfície envidraçada que circunda o habitáculo, protegendo os ocupantes do vento.


4/12
Bugatti Veyron Barchetta
O tratamento da zona dianteira viria a aparecer mais tarde no Divo enquanto que a traseira seria ainda mais desenvolvida no que seria futuramente o Chiron. Do Veyron, esta Barchetta teria as dimensões exteriores, os órgãos mecânicos e pouco mais.

5/12
Bugatti Atlantic Coupe
O segundo seria o futuro Atlantic e data de 2015. A ideia era ter um coupé mais acessível e mais utilizável… o que não significa, na linguagem da marca, forçosamente barato!

6/12
Bugatti Atlantic Coupe
Como o próprio nome indica, foi inspirado no lendário Type 57 Atlantic de 1936, um dos veículos mais emblemáticos da Bugatti, como uma reinterpretação moderna do emblemático modelo.

Veja ainda:

7/12
Bugatti Atlantic Coupe
Com proporções completamente diferentes do Veyron e do Chiron, estaria mais em linha com a herança técnica (e estética) da Bugatti: capot longo, um motor de oito cilindros em posição dianteira, tração traseira e espaço para dois ocupantes e bagagem.


8/12
Bugatti Atlantic Coupe
O objetivo era apresentá-lo no Concurso de Elegância de Peeble Beach em 2015, o que acabou por não acontecer devido ao escândalo do Dieselgate do Grupo Volkswagen. 

9/12
Bugatti W16 Coupe Rembrandt
Concebido para ser um topo de gama, acima do Veyron e Chiron, este coupé tem proporções semelhantes com o Atlantic, embora fosse consideravelmente maior. Os elementos estilísticos da zona frontal do Veyron Barchetta foram repescados e a traseira está ainda mais próxima do Chiron. 


10/12
Bugatti W16 Coupe Rembrandt
O único elemento oriundo do Chiron seria o motor 8.0 W16 com quatro turbos e 1.500cv de potência, embora neste caso em posição dianteira.

11/12
Bugatti W16 Coupe Rembrandt
O projeto consistia num enorme desportivo com motor dianteiro, que acabou por servir de inspiração para o La Voiture Noire.

12/12
Bugatti W16 Coupe Rembrandt

A produção estimada seria muito baixa, provavelmente menos de dez unidades, catapultando o preço para os 15-20 milhões de euros.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente