Renault Talisman ganha novos motores a gasolina e Diesel

Atualização estética e de conteúdos chega no verão

0 aos 100 26/02/2020 Noticias

Primeiro foi o Mégane, Espace e Koleos, agora é a vez do Talisman ser alvo de uma atualização estética e de conteúdos. A nova gama estará disponível a partir do próximo mês de junho.

A atualização estética é pouco mais que discreta, com uma grelha e para-choques redesenhados e a inclusão de série de faróis em LED em todas as versões, enquanto atrás, o Talisman adota igualmente iluminação em LED, desta vez com uma moldura cromada, “piscas” dinâmicos e uma nova antena estilo barbatana de tubarão no tejadilho. 

Veja ainda:

Por dentro, a Renault apostou em melhor materiais no interior e melhor ergonomia. Destaque para o novo painel de instrumentos de 10,2 polegadas, porta-copos maiores, espelho eletrocromático sem moldura, carregador de smartphone por indução na consola central, comandos da ventilação redesenhados que integram um visor, ecrã central de infotainment opcional com 9,3 polegadas para operar o sistema EasyLink, compatível com os sistemas Android Auto e Apple Carplay.

A versão base conta com novos revestimentos em tecido. É possível escolher na gama entre três cores para o revestimento em couro Riviera, ficando reservado para o nível de topo Initiale Paris dois tipos de couro Nappa.

Em termos tecnológicos, o Talisman foi atualizado com um sistema de condução autónoma de nível 2 designado Highway & Traffic Jam Companion, que de 0 a 160 km/h consegue andar em para-arranca sem intervenção do condutor. Otimizado foi também o sistema Multisense, que inclui os modos de condução Eco, Comfort, Sport e MySense. 

A gama de motores foi enriquecida com o 1.3 TCe, um quatro cilindros turbo a gasolina, com 160 cv e 270 Nm, exclusivamente associado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades EDC. Este junta-se ao 1.8 TCe com 225 cv e 300 Nm, também exclusivo EDC7.

A gama Diesel inclui os quatro cilindros turbo 1.7 Blue dCi com 120 ou 150 cv com caixa manual de seis velocidades e o 2.0 Blue dCi com 160 ou 200 cv, ambos com opção manual ou EDC7.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'