Vem aí 'o BMW perfeito com emissões zero'

BMW divulgou o primeiro teaser do protótipo do elétrico i4

0 aos 100 26/02/2020 Noticias

Está a chegar a primeira berlina elétrica da BMW. O i4 tem o tamanho do Série 4 Gran Coupé e será antecipado por um protótipo, o Concept 4, no Salão Automóvel de Genebra, que decorrerá dentro de dias, a 3 de março.

Segundo a BMW, o Concept i4 revela uma visão totalmente nova “da excelência dinâmica pela qual a BMW é reconhecida e combina um design moderno e elegante e desportivo com o espaço e a versatilidade acrescidos de um Gran Coupe de quatro portas”.

“O design é dinâmico, limpo e elegante. Resumindo: um BMW perfeito com emissões zero”, acrescentou o vice-presidente de design Adrian van Hooydonk.

Veja ainda:

O i4 vai utilizar o sistema eDrive de quinta geração, com um motor elétrico de 530 cv, que permitirá ao modelo acelerar de 0-100 km/h em 4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 200 km/h (limitada eletronicamente). 

O motor elétrico será alimentado por uma nova bateria que pesa cerca de 550 kg, com uma capacidade de aproximadamente 80 kWh, permitindo ao i4 rodar cerca de 600 km com uma única carga, em ciclo WLTP. Quanto ao carregamento: até 80% da bateria demora em cerca de 35 minutos, e num carregador rápido bastam seis minutos ‘injetar’ a energia equivalente a 100 km.

O i4, que será produzido na mesma fábrica do Série 3, em Munique, tem lançamento previsto para o início de 2021, com preços aproximados aos do Série 4 Gran Coupé.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente