Ford Falcon V8 Interceptor de 'Mad Max' está à venda

Ford Falcon GT351 disputou o protagonismo com Mel Gibson em Mad Max: As Motos da Morte e Mad Max 2: O Guerreiro da Estrada

0 aos 100 25/02/2020 Noticias

O Ford Falcon V8 Interceptor utilizado no filme "Mad Max" está à venda. O “Interceptor”, como é conhecido pelos entusiastas, encontra-se atualmente no Orlando Automobile Museum, na Flórida, Estados Unidos, à espera de novo "dono".

A base do emblemático "Pursuit Special" é Ford Falcon XB GT de 1974. Conta com um motor V8 de 5,7 litros (351 Cleveland) com uma potência de 300cv e 515 Nm. Obviamente, tração traseira, com transmissão manual de quatro velocidades. É capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8,1 segundos e uma velocidade máxima de 193 km/h, algo notável nos anos 70.

A verdade é que esta máquina tem um historial muito interessante, além de aparecer na saga pós-apocalíptica foi modificado com tubos de escape laterais, uma carenagem frontal e um enorme compressor volumétrico. Depois de terminar a produção do primeiro filme, acabou por ser vendido porque os custos de produção não puderam ser cobertos e os produtores tentaram recuperar qualquer perda.

Veja ainda:

À medida que as filmagens da segunda parte se aproximavam, o Falcon foi encontrado e adquirido novamente, modificado com novas jantes, depósitos de gasolina atrás e outros detalhes, mas, acima de tudo, com uma nova oportunidade.

Mas acabaria por ser novamente encostado após as filmagens, passando muitos anos abandonado num cemitério de carros em Adelaide, na Austrália. Até que alguém o encontrou e deu início a um extenso processo de restauro. Bob Fursenko gastou cerca de 25.000 dólares australianos (cerca de 15.500 euros) para deixar o carro como novo.

O Interceptor mudou de mãos pela última vez em 2011, embora não publicamente, quando o gerente imobiliário Michael Dezer comprou todo o inventário do museu Cars Of The Stars, com sede no Reino Unido. A coleção foi enviada através do Atlântico para a Flórida, onde Dezer abriu o Miami Automobile Museum em 2012.

O desportivo australiano tem sido uma das maiores atrações ao lado de outros ícones da cultura automóvel, como o DeLorean DMC-12 de "Regresso ao Futuro", por exemplo. Agora o museu está em processo de mudança para o norte, para Orlando, e o “Interceptor” é uma das vítimas.

O museu só revela o preço aos interessados que o contactem, mas acredita-se que esta estrela do cinema possa atingir um valor próximo ao atingido pelo Ford Mustang GT que Steve McQueen guiou no icónico filme Bullitt: 3,06 milhões de euros.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo