A Peugeot divulgou as primeiras imagens da versão de produção do Peugeot 508 by Peugeot Sport Engineered (PSE), uma versão híbrida Plug-in com 360cv e 500 Nm de binário.
Esta versão, que será posicionada com uma versão “GTi” do 508 e montra tecnológica da tecnologia híbrida, promete o desempenho de um desportivo: 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos e apenas 2,5 segundos de 80 a 120 km/h. A velocidade máxima será limitada a 250 km/h.
Estes números são extraídos de um conjunto que combina um motor 1.6 Puretech de quatro cilindros turbo a funcionar juntamente com dois motores elétricos (um no eixo dianteiro e outro de 200 cv a fazer mover o eixo traseiro).
Veja ainda:
- Peugeot 3008 e 508 ganham híbridos com 50 km de autonomia elétrica
- Peugeot reinventa o 504 Coupé
- 508 SW, a shooting brake da Peugeot
- 'O 1.5 BlueHDi foi o último Diesel da PSA'
Tratando-se de um híbrido Plug-in, este 508 recarregável permitirá até 50 km de autonomia em modo elétrico com uma média de emissões de CO2 de 49 g/km.
Por fora, este “PSE” contará com uma grelha mais saliente, para-choques com formato mais desportivo, barbatanas perto das cavas das rodas e difusor traseiro falso entre as ponteiras de escape.
O 508 by Peugeot Sport Engineered, que tem lançamento previsto para outubro, arranca uma nova etapa na Peugeot em que as letras PSE (Peugeot Sport Engineered) passam a identificar as versões mais desportivas, como parte de uma estratégia semelhante à Mercedes e BMW, com a AMG e M.
Deixe o seu comentário