'Youtuber’ compra circuito abandonado

Objetivo é recuperar o circuito, que está há dois anos abandonado, para a realização de eventos e corridas

0 aos 100 18/02/2020 Curiosidades

Quem nunca sonhou ter um circuito seu? Pois bem, Cleetus McFarland, um "Youtuber" com quase dois milhões de seguidores, tornou realidade aquilo que muitos entusiastas sonham: comprou um circuito abandonado. O objetivo é aquele com que todos sonhom: divertir-se com seus amigos e, simultaneamente, trazê-lo de volta à ribalta com a realização de eventos e competições.

O circuito em causa é o Desoto Speedway, construído na década de 1970 e localizado a leste do Condado de Manatee, na Flórida (Estados Unidos). É composto por um pequeno circuito oval com vários percursos internos e instalações, incluindo a pista e o terreno adjacente, ocupam um total de 25,5 hectares.

Foi abandonado nos últimos dois anos, mas chegou a ter visitantes como Geoff Bodine, Michael Waltrip, Rusty Wallace ou o lendário Richard Petty, todos estrelas da Nascar.

Veja ainda:

A ideia do 'youtuber' é recuperar o local para devolvê-lo ao seu estado original e melhorá-lo. Em declrações à imprensa local, Cleetus McFarland, cujo nome verdadeiro é Garrett Mitchell, revelou que espera “organizar alguns eventos de muito sucesso, impulsionar a economia da cidade, atrair pessoas de todo o mundo e mostrar a zona de Bradenton e Sarasota”, onde se encontra o traçado.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente