Estas são as novas cores da KTM de Miguel Oliveira

KTM mostrou a nova RC16 para a temporada de 2020 do MotoGP

0 aos 100 18/02/2020 Desporto

Acabou-se a espera, a KTM apresentou esta quinta-feira a RC16 da Red Bull KTM Factory Racing e da Red Bull KTM Tech3 com que Miguel Oliveira vai disputar a temporada 2020 de MotoGP.

"Esta é uma temporada importante para nós. Estou convencido de que fizemos um excelente trabalho e vamos alinhar com uma excelente moto na grelha de largada”, sublinhou Pit Beirer, diretor da KTM Motorsport, que falou sobre o que significa para a KTM o MotoGP: "É fascinante poder desenvolver motos incrivelmente poderosas e de alta qualidade - o auge da engenharia de motociclismo - e levamos o material ao limite", referiu.

Sobre o alinhamento de pilotos da KTM, que sofreu alterações, com a entrada de Brad Binder para o lugar de Johann Zarco e do espanhol Iker Lucuona, Beirer preferiu destacar a importância de cada um para a equipa. "Pol (Espargaró) traz muito para este projeto e conhecemos o Brad (Binder) muito bem, e é uma ótima história termos um Campeão do Mundo de Moto3 agora a correr no MotoGP. O Miguel definitivamente pressionará os engenheiros este ano e temos muita esperança em Iker (Lecuona), que já nos impressionou", referiu.

Quanto à RC16 para 2020, a formação oficial mantém as cores da Red Bull praticamente sem alterações, enquanto as RC16 da Red Bull KTM Tech 3 apresentam um esquema de cores distinto da temporada anterior, com a inclusão de uma terceira tonalidade, o cinzento, em alusão à linha "Cola" da Red Bull.

A segunda bateria de testes de pré-temporada do MotoGP arranca já a 22 de fevereiro e decorre até dia 24, no Qatar, palco da prova de abertura da temporada de 2020, duas semanas depois, a 8 de março.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva