Audi e-tron recomenda mudança do óleo antes dos 20.000 km (apesar de ser elétrico)

Proprietária ficou surpreendida com uma mensagem para mudança de óleo ao seu SUV elétrico

0 aos 100 12/02/2020 Noticias

Uma das vantagens dos carros elétricos sobre os motores de combustão interna, a gasolina e a gasóleo, é a da reduzida manutenção, uma vez que conta com menos peças móveis, menos atrito e, portanto, menos desgaste e menor manutenção. Contudo, a Audi recomenda ao e-tron nos Estados Unidos, uma revisão e uma troca de óleo a cada 16.000 km (10.000 milhas). Sim, uma troca de óleo.

E sim, um carro elétrico também requer uma troca de óleo. Obviamente, não o motor, mas a transmissão e os diferenciais. Obviamente, em geral aos 100.000 km e não a cada 15.000 km. No caso do Audi e-tron, a mensagem parece um erro, mas é mesmo real. A Audi recomenda realmente uma revisão do SUV elétrico a cada 16.000 km.

A situação foi relatada ao Electrek por Carey Trost, proprietária de um Audi e-tron nos Estados Unidos. E, de facto, a marca alemã recomenda a visita ao revendedor oficial para uma revisão, mas não para uma troca de óleo.

Relacionadas:

Segundo Trost, no manual do proprietário do e-tron, deve verificar-se coisas banais, como a pressão dos pneus (e a da roda sobressalente, se houver), as condições das escovas do limpa-para-brisas e, claro, apagar a mensagem de alerta de manutenção.

Além do facto de que na Audi ninguém pensou em adaptar a mensagem de aviso utilizada nos modelos a gasolina e a gasóleo a um carro elétrico (ou que eles considerassem que ficava fora do orçamento, talvez), a mensagem e a situação deixam algumas dúvidas sobre as reais intenções da Audi.

Para Corey Trost, é uma forma da Audi garantir um fluxo de clientes às oficinas da concessão, quando a manutenção de um carro elétrico é muito menor em comparação com a de um carro a gasolina ou diesel.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'