Um Alfa Romeo 4C elétrico? Com motor Yamaha?

Motor elétrico da Yamaha para automóveis está a ser testado num Alfa Romeo 4C

0 aos 100 11/02/2020 Noticias

A Yamaha abriu as encomendas para um motor elétrico de alto rendimento. Esta é uma unidade compacta de 272 cv (200 kW) e foi projetado para automóveis. O objetivo da Yamaha é oferecer aos seus potenciais clientes uma solução personalizada e flexível para veículos eletrificados.

A principal característica deste motor é ser extremamente adaptável, podendo ser equipado numa infinidade de diferentes veículos, com especificações distintas em função do objetivo. É tão flexível, compacto e leve (embora não tenha especificado quanto) que foi projetado veículos com tração 4x2 ou integral, com um motor em cada eixo.

Para demonstrar a sua potencialidade, a Yamaha escolheu um carro que já não está à venda, mas que tem carisma XXL para demonstrar as suas capacidades: um Alfa Romeo 4C.

Veja ainda:

O desportivo italiano deixou assim de lado o motor a gasolina de quatro cilindros turbo com 240cv para adotar o novo motor Yamaha. É uma alteração estranha, mas certamente um interessante exercício para atrair o interesse de potenciais clientes.

O resultado é ainda desconhecido, uma vez que a Yamaha não forneceu dados técnicos sobre o desempenho alcançado pelo “seu” Alfa Romeo 4C.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'