A Citroen acaba de dar a conhecer o renovado C3, cujo lançamento está previsto para junho.
As alterações operadas na utilitário incidiram em praticamente todos os domínios, destacando-se desde logo o exterior, com uma frente inspirada no CXperience concept, com novos faróis em LED e um elemento cromado que se prolonga até aos faróis de nevoeiro.
A juntar a isso, o C3 incorpora um elemento colorido no contorno dos faróis de nevoeiro, novos painéis traseiros e Airbumps redesenhados. Nota ainda para as novas extensões das cavas das rodas, dependendo do nível de equipamento, e novas jantes que podem ir até 17 polegadas.
Veja ainda:
- Citroen desiste do C-Elysée e e-Méhari
- O que têm em comum o Citroen Xantia Activa II e o McLaren 675 LT?
- 'O 1.5 BlueHDi foi o último Diesel da PSA'
Foram ainda reforçadas as opções de personalização, que passa de 36 para 97 combinações, incluindo novos tons exteriores (Vermelho Elixir e Azul Spring), um novo Pack Cor e uma nova pintura de tejadilho, novas decorações exteriores e novos ambientes interiores: Techwood e Azul Esmeralda.
No interior, há elementos mais suaves ao toque, pespontos especiais e novas decorações na parte superior dos bancos. O C3 passa a incluir novos bancos Advanced Comfort, já disponíveis no C4 Cactus e no C5 Aircross. Há ainda um novo apoio de braços no lado do condutor. O sistema de infotainment é projetado num ecrã de 7 polegadas, possui novos comandos por voz, função Mirror Screen compatível com Apple Carplay e Android Auto, câmara integrada no tablier, a que se juntam três anos de subscrição da navegação TomTom com trânsito em tempo real e avisos de zonas de perigo e radares.
A oferta mecânica é composta pelo motor 1.2 de três cilindros turbo a gasolina Puretech com 83 e 110 cv e o Diesel 1.5 de quatro cilindros turbo BlueHDI com 100 cv.
Deixe o seu comentário