Lisboa escolhida para o lançamento mundial do Mini Electric

Já arrancou a apresentação internacional do novo Mini Electric. Primeiras entregas previstas para março

0 aos 100 08/02/2020 Noticias

De 1 de fevereiro a 15 de março, Lisboa vai ser palco do lançamento mundial da última novidade da Mini, o Mini Electric. Ao todo, vão passar pela capital cerca de 4500 pessoas para conhecer o primeiro Mini "a pilhas".

Esta não é a primeira vez que a capital portuguesa é escolhida para um evento do género, tendo acolhido em 2001 o relançamento da marca. Agora, 19 anos depois, Lisboa volta a ser a eleita, desta feita “devido à sua afinidade com a mobilidade elétrica”, segundo explica a Mini em comunicado.

A Mini sublinha que o lançamento do novo modelo representa uma mudança de paradigma da insígnia, “marcada por uma nova era de redução de emissões”. A opção por Lisboa está, por isso, ligada ao caminho que a cidade tem feito nesta área, tendo sido até nomeada Capital Verde Europeia 2020.

A mini destaca ainda o facto de somar mais de 500 postos de carregamento públicos e uma das mais densas redes de abastecimento de energia para veículos movidos a energia eléctrica.

Veja ainda:

Durante o evento, além dos milhares de pessoas que passarão por Lisboa, também 300 veículos Mini vão andar a circular pela cidade. O objetivo é divulgar a novidade e mostrar que “dá para unir inovação, sofisticação e sustentabilidade”.

O Mini Electric chega ao mercado já em março, equipado com uma bateria que garante uma autonomia até 234 km e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos. Os preços arrancam nos 34.400 euros. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo