'Ford vs Ferrari'. Este documentário revela o que realmente aconteceu

Documentário dá a conhecer toda a história por detrás do filme 'Ford vs Ferrari'

0 aos 100 04/02/2020 Noticias

O duelo entre a Ford e a Ferrari nas 24 Horas de Le Mans de 66 é, certamente, um dos momentos mais marcantes e cativantes do automobilismo, algo que o filme “Ford vs Ferrari” tornou apelativo para uma audiência mais ampla do que apenas a dos entusiastas da competição automóvel.

Contudo, são estes que deixaram algumas criticas, lamentando o facto da história ter sido algo “floreada”. É óbvio que alguns detalhes foram alterados, momentos exagerados e outros até inventados, tudo para aumentar o drama e oferecer uma história o mais cativante possível.

Terá Ken Miles atirado realmente uma chave inglesa a Carroll Shelby na corrida realizada na Califórnia? A Ford tentou mesmo interferir assim tanto no desenvolvimento e ação da equipa? E Enzo Ferrari foi mesmo a Le Mans ver a corrida?

Ora, para todos aqueles que querem tudo o que aconteceu nas 24 Horas de Le Mans de 1966, sem o dedo de Hollywood, a Motorsport Network divulgou um documentário onde dá a conhecer toda a história por detrás do filme “Ford vs Ferrari”.

Com entrevistas a especialistas, vídeos e fotos de época, e narrado por Tom Kristensen, nove vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, este documentário conta ainda com a participação especial de Peter, o filho de Ken Miles.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'