Combustíveis vão baixar. Gasóleo desce 4 cêntimos, gasolina também desce

É a maior descida de 2020, sendo que este ano, o preço da gasolina já recuou duas vezes e subiu outras duas.

0 aos 100 02/02/2020 Noticias

Esta segunda-feira, 3 de fevereiro, os combustíveis vão ficar mais baratos, com o gasóleo a descer até 4 cêntimos por litros, enquanto a gasolina desce 2 cêntimos.

As descidas vão sentir-se tanto nas bombas das principais gasolineiras como nos postos dos hipermercados, onde “os cortes rondam os 0,0256 euros por litro, no caso do gasóleo, e 0,0248 euros por litro no que diz respeito à gasolina”, avançou fonte do setor.

Esta queda mais acentuada dos preços acompanha as quedas robustas do preço do petróleo, devido à ameaça de propagação do coronavírus. É, de resto, a maior descida de 2020, sendo que este ano, o preço da gasolina já recuou duas vezes e subiu outras duas. 

Veja ainda:

A confirmarem-se estas descidas, o preço da gasolina passará a ser de 1,505 euros por litro e o do gasóleo será de 1,355 euros, o que significa que o custo por litro do gasóleo regressa aos valores do final do ano passado, antes do aumento da taxa do carbono e incorporação da taxa dos biocombustíveis.

Estes preços têm em conta as variações face ao preço médio praticado em Portugal e anunciado pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).   

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'