Mercedes mostra EQS em testes

Está pronta a resposta da Mercedes-Benz ao Tesla Model S e Porsche Taycan

0 aos 100 30/01/2020 Noticias

Longe das indiscretas (e escondidas) objetivas dos fotógrafos, a Mercedes-Benz decidiu libertar algumas fotos “espia” oficiais do EQS, a futura alternativa elétrica ao Classe S e CLS, com lançamento previsto para 2021.

Nas imagens, o protótipo de testes surge acompanhado pelo Mercedes Vision EQS, precisamente o protótipo que dará origem à berlina concorrente de modelos como o Tesla Model S, Audi e-tron GT e Porsche Taycan, por exemplo.

Veja ainda:

Estará assente numa plataforma modular específica para carros elétricos. A oferta mecânica será variável, uma vez que haverá várias versões disponíveis, entre as quais uma com dois motores, tração integral e autonomia para até 700 km.

O protótipo conta com uma bateria de 100 kWh (integrada no piso do carro) e uma potência conjunta de 476 e cerca de 760 Nm (extraída de dois motores – um por eixo). Anuncia 0-100 km/h em menos de 4,5 segundos e uma velocidade máxima acima dos 200 km/h.

Com um carregador de 350 kW é possível encher 80% das baterias em menos de 20 minutos. O EQS fará parte da ofensiva eletrificada que a Mercedes-Benz pretende lançar nos próximos meses, onde se incluem o EQA.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'