Novo Classe G revelado antes do tempo

Primeiras imagens não oficiais antes da apresentação oficial a 15 de janeiro

Miguel Costa 04/01/2018 Noticias

As primeiras imagens do novo Mercedes-Benz Classe G foram publicadas pelo site holandês AutoWeek.nl.

A nova geração do “G-Wagen”, um dos últimos puros e duros (originalmente lançado em 1979), será mostrada a 15 de janeiro, no arranque de mais uma edição do Salão de Detroit.

As imagens que começarem a circular pela internet confirmam aquilo que todos aguardavam (e ainda bem, dirão os entusiastas do modelo), ou seja, a manutenção do ar “quadradão” do Classe G, vislumbrando-se apenas pequenos retoques, evidente nas óticas e arestas “limadas”.

A Mercedes já garantiu que as únicas coisas que se mantiveram inalteradas foram os fechos das portas e a caixa traseira que "esconde" o pneu sobressalente. Tudo o resto é novo.

Saiba mais:

As maiores mudanças, contudo, surgem debaixo da carroçaria, nomeadamente no habitáculo, já que o tablier foi totalmente redesenhado e recebeu as mesmas evoluções que encontramos nos mais recentes modelos da marca de Estugarda. Não falta nada, nem mesmo os dois ecrãs de 12,3 polegadas (só nas versões mais equipadas) que transformam por completo a experiência do condutor.

Mas a maior evolução deste interior talvez seja mesmo ao nível do espaço disponível. Há mais espaço para quem viaja nos bancos da frente e mais espaço para os ocupantes da segunda linha de bancos. E esta evolução não só é visível ao nível dos joelhos como ao nível dos ombros.

Sobre a mecânica, sabe-se apenas que estará equipado com uma nova caixa automática 9G-TRONIC e o sistema de tracção integral permanente que envia, por defeito, 60 por cento da potência para o eixo traseiro.

Mais detalhes serão conhecidos a 15 de janeiro, no Salão de Detroit. O lançamento do novo Classe G é esperado no semestre de 2018.

Deixe o seu comentário