Esta é a cor da moda para automóveis em 2020

Tonalidade tem propriedades refletoras e ideal para sistemas de Deteção e Localização por Luz (LIDAR)

0 aos 100 26/01/2020 Noticias

Chama-se Sea Glass a cor da moda para automóveis de 2020, segundo a Axalta, fabricante de referência no mercado das tintas para o setor. Em causa um azul turquesa, inspirado nos oceanos e canais da natureza.

Segundo a Axalta, esta tonalidade é inspirada em rios e oceanos e fornece uma tonalidade profunda e intensa que brilha à luz do sol. Tem propriedades refletoras e ideal para sistemas de Deteção e Localização por Luz (LIDAR).

“Vivo e perolado, o Sea Glass foi concebido para ser transmissível por Deteção e Localização por Radar (RADAR), dando resposta às tendências de cores atuais dos veículos autónomos do futuro”, deu conta Nancy Lockhart.

Veja ainda:

Segundo o Relatório de Popularidade Mundial de Cores para Automóveis de 2019 da Axalta, os veículos azuis totalizam 7% do mercado automóvel global, ocupando a quinta posição, depois das cores branco, preto, cinzento e prateado. As regiões com mais automóveis azuis são a América do Norte e Europa, com uma quota de 10 por cento.

Contudo, a tendência é que aumente. "A tendência para o azul turquesa está a crescer", refere Lockhart. "O Sea Glass foi projetado para todos os tipos de veículos, de carros compactos e desportivos a berlinas de tamanho medio, SUV’s grandes e pick-up’s".

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo