Supercarregadores da Tesla chegaram a Portugal

Primeiro já entrou em funcionamento e encontra-se no Floresta Fátima Hotel

Miguel Costa 04/01/2018 Noticias

A rede de supercarregadores da Tesla arrancou em Portugal com a abertura da estação “Supercharger” na Floresta Fátima Hotel, em Fátima. O supercarregador, que conta com oito estações de carregamento, permite que os proprietários de um Tesla possam carregar as baterias em 30 minutos e ter 270 quilómetros de autonomia. 

A Tesla vai ainda abrir a segunda estação Supercharger em Portugal “muito brevemente” no L’And Vineyards, em Montemor-o-Novo. O supercarregador encontrar-se-á junto à A6 e irá ligar Portugal ao Oeste de Espanha. A redes costumam estar localizadas junto de restaurantes, zonas comerciais e hotspots de Wi-Fi.

E quais os preços?

De acordo com informações da própria Tesla, após os primeiros 400 kWh, que são gratuitos, o preço será de 0,24 euros/kWh (o mesmo preço em vigor que Espanha).

Até ao final de 2018, a Tesla prevê instalar mais cinco estações de supercarregadores que ficarão localizadas em Braga, Vila Real, Guarda, Castro Verde e Faro.

Relacionadas:

A empresa relembra também que existem 44 locais com Carregamento no Destino em Portugal, que se encontram dispersos pelo e que permitem adicionar uma autonomia de 80 quilómetros.

“A Tesla aperfeiçoou a experiência de carregamento através de parcerias com hotéis, resorts e centros comerciais pelo mundo para proporcionar carregamentos que replicam a conveniência da experiência de carregamento que os proprietários Tesla estão acostumados em casa”, explicam.

Deixe o seu comentário