Produção dos jipes da Ineos em Estarreja arranca em 2022

Construção da fábrica da Ineos Automotive deverá estar concluída em outubro. Unidade vai empregar entre 400 a 500 colaboradores

0 aos 100 22/01/2020 Noticias

A empresa britânica Ineos Automotive vai investir aproximadamente 250 milhões de euros na instalação da fábrica do Grenadier em Estarreja. A produção do modelo inspirado no antigo Defender, agora com motores BMW, arranca em 2022.

O início da construção da fábrica deverá arrancar já em abril, estando prevista a sua conclusão em outubro. Passado um mês arrancará a instalação de equipamento na fábrica. Em outubro do próximo ano começará a fase de pré teste operacional da fábrica e, finalmente, o arranque da produção está previsto para abril de 2022.

A unidade fabril deverá empregar 400 a 500 trabalhadores quando funcionar em pleno e deverá produzir cerca de 25 mil veículos por ano. Mas, numa primeira fase, a previsão é contratar cerca de 200 pessoas.

Para o presidente da autarquia, Diamantino Sabina, a assinatura do protocolo é um “passo muito importante” para o desenvolvimento do projeto, assinala o autarca, que considera o investimento da Ineos a “cereja no topo do bolo do desenvolvimento económico do município”.

Para a instalação da fábrica, a Ineos negociou a aquisição de várias parcelas de terreno no parque industrial com a Bondalti Chemical (ex-CUF), do grupo José de Mello.

“Há ainda muito trabalho para fazer, porque apenas agora conseguimos concretizar a aquisição de todos os terrenos, mas estamos a avançar. Será um calendário apertado, mas estamos confiantes de que poderemos cumprir todos os prazos”, afirmou Mark Tennant, diretor comercial da INEOS Automotive, citado pelo Dinheiro Vivo.

Veja ainda:

O responsável da marca britânica explicou ainda que a escolha de Portugal obedeceu a uma conjunto de fatores que levou a melhor sobre outras potenciais localizações para o estabelecimento da fábrica que irá servir de suporte à infraestrutura principal, também à espera de construção, no País de Gales.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo