Corpo de Paulo Gonçalves já tem data de chegada a Portugal

Onze dias depois, corpo de Paulo Gonçalves vai finalmente chegar a Portugal

0 aos 100 21/01/2020 Desporto

O corpo de Paulo Gonçalves chega esta quinta-feira ao final da manhã a Portugal, disse à agência Lusa fonte da Secretaria de Estado das Comunidades.

O corpo do malogrado piloto português, que morreu na sequência de queda na sétima etapa do Dakar, na Arábia Saudita, deverá chegar ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, ao final da manhã, seguindo, depois, em cortejo fúnebre até Esposende, onde será alvo de uma homenagem.

O funeral de Paulo Gonçalves vai realizar-se pelas 16:00 na Igreja de Gemeses, em Esposende, Braga, anunciou hoje a autarquia.

“O funeral decorrerá na sexta-feira, pelas 16:00, na Igreja de Gemeses”, aponta a câmara de Esposende em comunicado.

"A última homenagem a Paulo Gonçalves decorrerá no trajeto do cortejo fúnebre, prevendo-se a concentração de motos na marginal-sul de Esposende", acrescenta o Município.

"À passagem do cortejo fúnebre pela Praça do Município será cumprido um minuto de silêncio, antes de rumar a Gemeses, onde o corpo ficará em câmara ardente a partir das 16 horas." 

Veja ainda:

Paulo Gonçalves sofreu "graves na cabeça, pescoço e coluna", de acordo com a informação dada por uma fonte da equipa no passado dia 13. "O que vem escrito no relatório é que havia lesões ao nível da cabeça, medula, que partiu costelas e os maxilares. Quem o viu diz que da cintura para cima estava muito mal tratado", acrescenta fonte próxima do motard português à TV 7 Dias.

Um grupo de motards está já a preparar um cortejo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro até Esposende. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'