Este é o esboço do próximo Tesla: compacto e feito na China

Elon Musk quer um centro de design na China para desenhar Tesla ao 'estilo chinês'

0 aos 100 17/01/2020 Noticias

A Tesla voltou a surpreender, agora com uma mensagem enigmática que sugere o lançamento de um novo modelo, um hatchback compacto mais pequeno e mais barato que o Tesla Model 3, projetado e produzido na China.

A mensagem surgiu por ocasião do anúncio da criação de um centro de design e pesquisa no país asiático, juntamente com o desenho de um veículo (na imagem) até então desconhecido que foi batizado como Model C por vários meios.

“Imaginei que seria superdivertido, e propus: vamos fazer, vamos tentar fazê-lo! Um centro de engenharia e design na China para projetar um carro original na China, para consumo mundial”, afirmou Elon Musk.

“Acho que será muito emocionante, a China tem algumas das melhores obras de arte do mundo. Logo…", acrescentou o líder da Tesla.

Veja ainda:

Para já, são desconhecidos os detalhes sobre este hipotético Model C, além do facto de que a primeira informação indicar que poderá ser o modelo mais pequeno da gama, abaixo dos 4,69 metros de comprimento do Model 3.

A confirmar-se a sua produção, este Model C seria concorrente direto de modelos como o Volkswagen ID.3, o futuro Seat el-Born, o Peugeot e-208 ou o Opel Corsa-e, por exemplo.

O que parece óbvio é que a Tesla tem objetivos de expansão da sua gama de modelos, já que a notícia é conhecida alguns dias depois de ter sido revelado que vai produzir mais modelos na sua futura fábrica na Alemanha, além dos inicialmente planeados Model 3 e Model Y.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo