Galp vai abrir primeiro posto de hidrogénio em Portugal

Petrolífera conta abrir o primeiro posto de abastecimento de hidrogénio em Portugal para frotas de autocarros ainda este ano

0 aos 100 16/01/2020 Noticias

A Galp vai abrir o primeiro posto de hidrogénio em Portugal até ao final do ano. A medida surge com a adesão da Galp ao Hydrogen Council, uma associação que promove o desenvolvimento do hidrogénio enquanto solução para a descarbonização de vários setores, juntando para o efeito diversas entidades a nível mundial.

Em comunicado, a petrolífera portuguesa refere que se encontra “envolvida no lançamento do primeiro posto de abastecimento de hidrogénio em Portugal, que deverá abrir ainda este ano para abastecer uma frota de autocarros”.

Veja ainda:

Já "a mais longo prazo", a Galp assume estar "a avaliar outros projetos de larga escala nomeadamente parcerias relacionadas com a produção de hidrogénio verde a partir de energias renováveis e a sua associação à descarbonização de processos industriais e à mobilidade, ou para injecção em redes de gás natural".

A Galp produz anualmente cerca de 120 mil toneladas de hidrogénio que é utilizado no processo produtivo do seu sistema refinador.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo