Kevin Benavides inconsolável após saber da morte de Paulo Gonçalves: 'Chorei cada quilómetro até ao final'

'Tenho um anjo que me guiará desde lá de cima. Quero-te para sempre', escreveu o piloto argentino.

0 aos 100 12/01/2020 Desporto

O piloto argentino Kevin Benavides, amigo de Paulo Gonçalves, revelou que parou no local do acidente, mas que apenas percebeu de quem se tratava mais tarde e não conseguiu parar de chorar.

“Não tenho palavras para explicar a tristeza que sinto. Hoje, quando cheguei ao local do acidente, detive-me e parei ao lado do Toby [Price], já lá estavam os médicos e não me aproximei. Não percebi que eras tu o piloto que estava no chão, a uns dez metros de mim, pensei que era o teu companheiro de equipa, porque, ao sair de trás, perdi a ordem”, escreveu Benavides.

O piloto argentino, que viria a ganhar a etapa de hoje no Dakar, depois de lhe ter sido retirado o tempo em que esteve junto a Paulo Gonçalves, deixa um discurso emocionado na rede Instagram, ao contar a cronologia dos acontecimentos, com uma fotografia antiga, em que está abraçado ao português.

“Disseram-me para continuar. Cheguei ao abastecimento e outros pilotos revelaram que eras tu que estavas caído. Fiquei sem chão e ainda faltavam 70 quilómetros. Chorei cada quilómetro até ao final”, disse o argentino.

Benavides, que ganhou nas motos, acrescenta, na nota que partilhou, dedicar a vitória ao piloto português, a quem chama ídolo.

“Ganhei a etapa e dedico-ta, com muita dor. Ensinaste-me a seguir em frente, a sorrir à vida, tens a minha admiração como piloto e agradeço à vida ter-te posto no meu caminho, e poder partilhar momentos incríveis e inesquecíveis contigo”, acrescentou.

A finalizar, Benavides diz que Paulo Gonçalves, provavelmente, não quis que ele o visse ali – quando não se deu conta de quem era -, e que o lembrará sempre.

“Tenho um anjo que me guiará desde lá de cima. Quero-te para sempre”, concluiu o piloto.

 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'