Primeiro Morgan elétrico poderá custar 42 mil euros

Inspiração nos carros de corrida da década de 1930 e motociclos clássicos para o primeiro elétrico da Morgan

Miguel Costa 01/01/2018 Noticias

A versão de produção do Morgan EV3 será uma realidade no último trimestre de 2018. O primeiro Morgan elétrico terá uma autonomia para 190 quilómetros e um preço que poderá situar-se nos 42 mil euros.

O EV3 utiliza a base do Morgan 3 Wheeler, mas o motor a gasolina foi substituído por um elétrico de 63cv, alimentado por um conjunto de baterias de litio com uma capacidade de 21 kWh.

O objetivo da Morgan com o EV3 é transportar para o futuro esta fantástica criação que se inspirou nas aeronaves da década de 1930 e nos motociclos dos anos 50.

Para já, desconhece-se o desempenho dinâmico que o primeiro Morgan elétrico terá, embora espera-se que seja capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 9 segundos (mais 3s que o 3 Wheeler, por exemplo) e uma velocidade máxima superior aos 140 km/h.

Apesar das baterias e do motor elétrico, o EV3 deverá ter um peso inferior aos 500 kg, ou seja, mais leve que o 3 Wheeler e os seus 525 kg. Parte da redução de peso será resultado da utilização de painéis em fibra de carbono utilizados em diferentes partes do veículo.

Segundo indica a imprensa britânica, a produção do EV3 arrancará no terceiro trimestre de 2018 nas instalações da empresa em Worcestershire (Reino Unido). Serão construídas duas unidades por semana e não haverá limite de produção para este modelo. Uma fonte interna da Morgan adiantou que já foram recebidas 60 encomendas firmes para o EV3.

O preço ainda não foi confirmado, mas a marca assegura que custará o mesmo que o 3 Wheeler (cerca de 49.000 euros em Portugal, 35 mil euros em Inglaterra), que descerá a pouco mais de 40 mil euros graças aos beneficiais fiscais por ser elétrico.

Deixe o seu comentário