Aston Martin V12 Speedster: 88 unidades para bater o Ferrari Monza e o McLaren Elva

V12 Speedster é a resposta aos Ferrari Monza e ao McLaren Elva, porque as 'Barchettas' estão novamente na moda

0 aos 100 08/01/2020 Noticias

As "barchettas" (ou roadsters) de alta performance estão cada vez mais na moda que nunca, uma vez que depois de conhecermos o Ferrari Monza e o McLaren Elva, é agora a vez da Aston Martin anunciar o lançamento do V12 Speedster.

Este tipo de carroçaria mantém uma magia especial, um aceno ao passado do automobilismo, uma desculpa perfeita para entreter os melhores clientes de um fabricante com um carro muito especial. Assim, a Aston Martin volta a oferecer uma barchetta e fá-lo com uma produção muito limitada que certamente alavancará o preço de cada V12 Speedster produzido.

Ao contrário do Vanquish Zagato, este V12 Speedster tem a assinatura da divisão Q da Aston Martin. O objetivo do projeto V12 Speedster é prestar homenagem ao lendário DBR1 que em 1959 venceu as 24 Horas de Le Mans e dar continuidade ao projeto CC100 Speedster Concept de 2013 (na imagem abaixo), apresentado para comemorar o centenário da Aston Martin.

 

Embora a silhueta Speedster deixe poucas dúvidas sobre qual a sua configuração, é possível encontrar algumas linhas inspiradas no CC100, mas também detalhes dos últimos modelos da "Aston", com o Vantage ou o DBS Superleggera.

Veja ainda:

Mecanicamente, o V12 Speedster deverá partilhar com o DB11 e o DBS o V12 Twin-Turbo de 5,2 litros com mais de 700cv, ligado a uma caixa de velocidades automática de oito velocidades e tração traseira. Apenas 88 unidades serão fabricadas, com as primeiras entregas previstas para o primeiro trimestre de 2021.

Segundo a Top Gear, o novo "brinquedo" da Aston Martin custará entre 880 e 945 mil euros.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente