Ferrari regista patente de 'Halo' para carros de estrada

Solução derivada da Fórmula 1 poderá vir a ser utilizada nos desportivos de estrada

0 aos 100 30/12/2019 Noticias

A Ferrari registou nos Estados Unidos a patente de uma estrutura derivada da Fórmula 1, o “Halo”, atualmente utilizado para proteger a cabeça dos pilotos de Fórmula 1.

Segundo a publicação “TheDrive”, o objetivo da Ferrari será o de melhorar a rigidez e segurança dos modelos de estrada, além da componente estética, com uma redução significativa das dimensões das colunas A.

De acordo com a Ferrari, esta solução podia ser utilizada externamente frente a um parabrisas único ou como divisor integral com partes distintas à esquerda e direita. Nesta segunda solução, as escovas do limpa pára-brisas seriam colocadas atrás do pilar, para melhorar a aerodinâmica.

Veja ainda:

A solução apresentada permitiria ainda o direcionamento para o habitáculo do ar externo, algo que permitiria a colocação do sistema de ar condicionado na traseira.

A patente permite ainda que o projeto possa funcionar com elementos fixos e removíveis, nomeadamente em modelos descapotáveis e com tejadilho estilo “Targa”.

Ainda não se sabe se este componente vai chegar aos modelos da Ferrari. Contudo, é provavel que o desenho dos modelos da marca italiana se altere para receberem esta “inovação”.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente