A Continental lançou recentemente, numa edição especial limitada a duas mil unidades, o mítico calendário Mabor que, em 2020, presta homenagem às marcas portuguesas de automóveis.
Janeiro e fevereiro são dedicados ao mítico Alba. Março e abril ao primeiro carro português construído em série, o Sado 550. Em maio e junho, o UMM assume o protagonismo, bem como a prestação do piloto português José Megre no Paris-Argel-Dakar.
Nos meses de julho e agosto, as cinco unidades revolucionárias do AGB IPA são as vedetas. Em setembro e outubro, é o MG Canelas. O sucesso do todo-o-terreno Portaro encerra o ano de 2020 numa edição limitada do calendário Mabor.
Em 1938, nasce, em Lousado, a marca Mabor, pioneira no fabrico de pneus em Portugal. Em 1946, inaugura a sua primeira fábrica e, no próprio dia da inauguração, apresenta o primeiro pneu da marca, que foi, também, o primeiro pneu produzido em Portugal.
Veja AQUI o calendário Mabor.
É durante a década de 50 que a Mabor inicia a sua aposta no mundo dos desportos motorizados, tornando-se numa importante referência nacional nesta área.
A Mabor destaca-se nas competições automóveis, não só a nível técnico, mas, também, enquanto marca, publicitando os maiores circuitos e competições da altura.
Veja ainda:
A partir daqui, passa a ser impossível dissociar a marca do meio automobilístico português. Os maiores pilotos da altura, como era o caso de Vasco Sameiro, corriam com pneus Mabor.
“Este calendário é uma homenagem aos automóveis que eternizaram o nome de Portugal na história do automobilismo mundial. Eles, tal como a Mabor, materializam o espírito explorador, inventivo e desassossegado que habita em cada português. Eles são os clássicos de todos nós”, sublinha o diretor de Marketing da Continental em Portugal, Nuno Rebelo.
Deixe o seu comentário